
Tem tempo... Mas eu posso explicar.
Desisti de estar atualizando o blog, aula a aula, porque não estava me sentindo bem com os textos. Estava "escrevendo por escrever" e não sou muito disso. Assim, mudei. Se a resposta não convence, tenho outra: o blog é meu e modifico sua rotina de postagens como quiser... sem querer parecer rude, naturalmente.
Pois bem. Vou falar um pouco sobre o que, eu e a Claudiane na última aula, resolvemos sobre a nossa proposta de oficina para realizar com alunos do terceiro ano do Colégio Odorico Tavares, destacando somente alguns pontos da proposta.
Objetivo: Fundamentar os conceitos apreendidos de solubilidade e tentar relacionar com interações entre partículas fundamentais (bonito isso, não?).
Justificativa: Aproximar a química estudada do cotidiano dos estudantes. Mostrar como esse tema está relacionado com coisas que fazemos no nosso dia-a-dia e como ele pode ser importante para tomar algumas decisões, na cozinha, no mercado...
Método: os estudantes presenciarão e realizarão experiências comuns envolvendo a solubilidade. Fazendo um café, dissolvendo sal ou açúcar... vamos perguntar o que eles "acham que aconteceu" e depois dar um conhecimento mais "acadêmico" do fenômeno, verificando as relações entre as respostas e sua compreensão.
gostei da atitude.
ResponderExcluir